A Comissão de Direito Eletrônico (Codel) da OAB/MT recebeu do Tribunal de Justiça de Mato Grosso cronograma contendo as datas das implantações do Apolo Eletrônico no interior do Estado até dezembro deste ano. O programa é composto por três sistemas (Peticionamento Eletrônico, Apolo Comarca e Gabinete Eletrônico) e corresponde a uma versão aprimorada – mais racional e menos burocrática – do Sistema Apolo.
O presidente da comissão, Eduardo Manzeppi, informa que cinco comarcas receberão o sistema somente neste mês: Nobres, Rosário Oeste, Juscimeira, Araputanga e Alto Garças (14 a 28 de julho).
Agosto
Em agosto, as comarcas beneficiadas serão Pedra Preta, Guiratinga, Jauru, Brasnorte e, em Cuiabá, Improbidade e Ação Civil Pública, Executivo de Pena, Executivo Fiscal e Justiça Militar.
Setembro
Nesse mês, o sistema será implantado em São José dos Quatro Marcos, Rio Branco, Juara (1ª e 2ª Varas e Juizado Criminal), Cláudia, Vera, Chapada dos Guimarães (1ª e 2ª Varas e Juizado Criminal), e Sapezal.
Outubro
Comodoro (1ª e 2ª Varas e Juizado Criminal), Campo Verde (1ª, 2ª e 3ª Varas e Juizado Criminal), Alto Araguaia (1ª e 2ª Varas e Juizado Criminal), Alto Taquari, e Cotriguaçu.
Novembro
Em novembro, as comarcas que receberão o Apolo Eletrônico serão Jaciara (1ª e 2ª Varas e Juizado Criminal), Arenápolis, Matupá, Ribeirão Cascalheira, Porto Alegre do Norte, e Pontes e Lacerda (1ª, 2ª e 3ª Varas e Juizado Criminal).
Dezembro
Por fim, o sistema será instalado nas Comarcas de Aripuanã, Colniza, Nova Xavantina (1ª e 2ª Varas e Juizado Criminal), e Nova Canaã do Norte.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt