OAB Sinop presta homenagem a juiz federal

01/06/2011 13:00 | Homenagem

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Sinop prestou homenagem ao juiz federal Murilo Mendes, que nesta segunda-feira (30 de maio) se despediu de Sinop rumo ao Estado da Bahia, onde atuará na Terceira Vara Cível da Justiça Federal. O magistrado chegou ao município em fevereiro 2007 e implantou a Justiça Federal na cidade. Em cinco anos de atuação o magistrado se destacou por sua postura considerada simples e, ao mesmo tempo, firmeza em seus julgamentos.

O vice-presidente da subseção, Jeferson Agulhão Spindola, entregou uma placa ao magistrado em nome de todos os advogados de Sinop e região. “Prestamos esta homenagem pela simplicidade como ele sempre atuou na justiça, aplicando a lei da forma correta, tratando todos como iguais, de forma muito justa”, afirmou.

As homenagens também foram feitas pelos servidores José Hamilton e Adilza da Silva, além do diretor de secretaria, Fabio Paz Miranda. Todos foram unânimes em frisar a forma humana como Murilo Mendes sempre tratou os servidores e a população. “Aprendemos muito com ele. Foi um prazer trabalhar em sua companhia, pois foi mais que um chefe, foi um amigo”, disse Fabio Miranda ao juiz.

Emocionado com as homenagens, o magistrado Murilo Mendes agradeceu e avaliou sua passagem por Sinop. “Foi uma experiência muito enriquecedora, aprendi muito, porque esta região tem problemas específicos como as questões ambientais. Além disso, um dos destaques foi a criação do juizado, que fez com que pudéssemos atender segurados da região inteira, aposentando os trabalhadores rurais. Fico muito orgulhoso de ter passado por aqui e sair com todas estas homenagens é uma imensa honra”.

Em substituição ao juiz Murilo Mendes, assume a Justiça Federal de Sinop o juiz Luiz Bispo da Silva Neto. Natural de Pernambuco, ele vem de Brasília, onde atuou como advogado da União e há pouco mais de dois meses assumiu cadeira na magistratura federal. Uma de suas missões em Sinop é participar da implantação da Segunda Vara Federal, além de dar continuidade ao trabalho feito por seu antecessor.

“Quanto à Segunda Vara Federal, ela será implantada já no inicio do ano que vem. Estamos procurando uma nova sede e em breve teremos mais um juiz federal, além de cerca de 20 servidores. Com relação aos processos, acredito que aqui há uma grande demanda na área previdenciária e nas execuções fiscais e pretendo atuar de forma célere e simples. E em relação aos advogados, as portas do meu gabinete estarão sempre abertas para recebe-los”, finalizou Luiz Bispo da Silva Neto.

Veja abaixo a homenagem da OAB Sinop ao juiz federal Murilo Mendes:

Exmo Sr Juiz Federal Murilo Mendes

Os advogados de Sinop e região, através da 6º Subseção da OAB/MT, rendem as mais sinceras homenagens a este nobre magistrado, que desbravou a justiça federal em Sinop e fez daqui sua “terra natal”, amando este lugar e lutando para que ele fosse cada vez melhor, usando como armas a espada e a balança desta justiça cega que beneficia a todos. Faltam-nos palavras para expressarmos o quanto somos gratos por vossa impecável postura profissional, que já nos deixa saudosos, e principalmente por termos tido a oportunidade impar de conviver com tão distinto ser humano. Desejamos-lhe todo sucesso nesta nova fase de sua vida. Nossos Cumprimentos.

Sinop, maio de 2011.

Advogados da 6º Subseção da OAB/MT representados pelos diretores:

SORAIDE CASTRO - Presidente
        JEFFERSON SPINDOLA - Vice-Presidente