No dia 11 de julho, às 14h, o presidente da OAB/MT, Maurício Aude, participará de uma audiência pública no auditório do Fórum de Cuiabá, cujo objetivo é reunir advogados, juízes e sociedade em geral para apresentarem propostas de melhoria no Poder Judiciário. Elas servirão como base para a confecção de um relatório que guiará as ações do órgão pelos próximos seis anos, chamado Planejamento Estratégico 2015/2020. Essa será a 11ª audiência realizada pelo Judiciário e abrangerá os municípios as Comarcas de Várzea Grande, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimarães e Poconé.
"As audiências públicas têm inúmeras vantagens, dentre elas está o fato de ser um passo importante para se resolver os problemas existentes no sistema judiciário. Uma das proposições da Ordem será a imposição de metas e prazos, com critérios objetivos, para juízes julgarem os processos existentes nas varas. Encontrar meios para discutir os pontos fortes e pontos fracos da instituição é importante, bem como discutir formas de concretizar as ações. A realização das audiências pode ser um ponto importante para diminuir a morosidade que ainda existe em algumas varas e que até os próprios juízes não aceitam", destacou Maurício Aude.
|
|
Ainda de acordo com o presidente da OAB/MT, a realização de audiências públicas, não só em Cuiabá, mas também em todas as comarcas, atinge outro ponto fundamental, que é a interação da justiça com a sociedade. Segundo Maurício Aude, ouvir os cidadãos, como já vem sendo feito há algum tempo, aumenta a credibilidade, melhora a transparência e aproxima a justiça do cidadão. Com informações do TJMT
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt