OAB/MT, Crea e CRC analisarão documentos entregues pela Secopa

26/06/2014 17:24 | Obras de Mobilidade Urbana
Foto da Notícia: OAB/MT, Crea e CRC analisarão documentos entregues pela Secopa
img

A diretoria da OAB/MT entregou na tarde desta quinta-feira (26 de junho) aos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea/MT) e de Contabilidade de Mato Grosso (CRC/MT) um conjunto de cd´s contendo cópia de todos os contratos, aditivos contratuais, cronogramas físico-financeiros e os comprovantes de medições das obras referentes à Copa do Mundo de Futebol em Cuiabá e Várzea Grande. Os documentos foram obtidos por meio de liminar concedida em mandado de segurança impetrado no início deste mês pelas instituições.

img
    A entrega foi feita durante a reunião da Segunda Turma do Conselho Seccional e o presidente da Ordem, Maurício Aude, explanou a todos os conselheiros estaduais que as entidades têm buscado informações sobre os andamentos das obras, gastos públicos e qualidade dos serviços prestados. “Recebemos todos os documentos que solicitamos e agora vamos começar a analisar detalhadamente cada informação prestada pela Secopa nos cd’s para depois decidirmos qual providência tomaremos”. Maurício Aude acrescentou que a Comissão de Fiscalização dos Gastos Públicos terá participação fundamental no estudo das informações. “Nossa comissão tem acompanhado o caso e tenho certeza de que desenvolverá um excelente trabalho”, resumiu.

O vice-presidente do Crea/MT, engenheiro Marcos Vinicius Santiago Silva, informou que desde 2009 colocou a instituição à disposição da Secopa para contribuir no que fosse necessário para a efetividade das obras. “Enviamos diversos ofícios pedindo para ser parceiro e nenhum foi respondido. Só queríamos colaborar com os trabalhos, mas não obtivemos êxito”, lamentou. O profissional explanou de forma sucinta que o Crea/MT realizou verificações in loco em diversas obras e constatou inúmeras irregularidades, cujo laudo foi encaminhado aos responsáveis para conhecimento. Por fim, agradeceu o apoio da OAB/MT e do CRC e disse que após a análise das informações prestadas pela Secopa dará resposta à sociedade.

img
img     A vice-presidente do CRC/MT, Gercimira Ramos Moreira Rezende, também agradeceu pela parceria e disse que a instituição analisará criteriosamente os documentos o mais rápido possível. “Será um prazer contribuir nesse trabalho e divulgar à sociedade a verdade sobre as obras da copa”.

Fotos: Adia Borges – Fotos da Terra

www.facebook.com.br/oabmt