|
Auditório lotado na OAB/Tangará da Serra para a palestra do projeto “Maio Trabalho” da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/MT. A antecipação de tutela no processo do trabalho foi o tema abordado pelo juiz do trabalho, João Humberto Cesário, na noite da última quarta-feira (28 de maio).
|
Participaram da abertura a vice-presidente da OAB/Tangará, Viviane Diavan, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados e coordenador das Comissões Temáticas, Leonardo Pio da Silva Campos, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Marcos Avallone, a tesoureira da Subseção, Renata Debesa; e o conselheiro da CAA/MT, Hugo de Castilho; além de 116 advogados, advogadas, estagiários e acadêmicos inscritos.
A vice-presidente da OAB/Tangará coordenou os trabalhos. A palestra durou uma hora e meia e foi aberta para debates. Conforme a advogada, o tema era de grande relevância para a advocacia. Ele explicou que a antecipação de tutela pode ser utilizada no processo do trabalho, apesar de não haver regulamentação específica na legislação trabalhista. “Há muitos pontos omissos e os advogados têm receio de utilizar esse recurso e o juiz abordou os recursos cabíveis, trazendo uma visão ampla do tema”, pontuou.
|
|
Quanto ao evento, Viviane Diavan destacou que a diretoria da Subseção se sente feliz e agradecida por fazer parte do projeto “Maio Trabalho” e já se colocou à disposição para realizar palestras na programação do próximo ano.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt