|
O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, recebeu na tarde desta quinta-feira (29 de maio) um grupo de representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso (Sindijufe) solicitando apoio da instituição objetivando a rejeição da PEC 59/2013, que trata sobre a unificação da carreira com os judiciários estaduais, dentre outras pautas.
|
O diretor do Sindijufe, Pedro Aparecido de Souza, explicou ao presidente da Ordem que a possível existência de um estatuto único dos servidores do Poder Judiciário será um retrocesso porque muitos direitos e benefícios serão reduzidos. “Hoje somos cerca de 120 mil servidores federais e, com a unificação das carreiras com o Judiciário Estadual, chegaremos a aproximadamente 500 mil. O que temos que fazer é reerguer, resgatar os tribunais de justiça do país para que todos cheguem ao nível dos tribunais federais”.
“Não apoiamos a greve, mas sim as reivindicações dos servidores tanto do Judiciário Federal quanto do Estadual, pois queremos vê-los valorizados e motivados a trabalhar porque isso é bom para eles e também para a advocacia”, ressaltou Maurício Aude. O advogado pediu ao diretor do Sindijufe que protocole um ofício na Seccional com as reivindicações e exposições de motivos, o qual será entregue aos conselheiros federais pela Ordem em Brasília para discutir o assunto em nível nacional.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt