30/05/2014 17:24 | Unificação de Carreiras
Foto da Notícia: Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal pede apoio da OAB/MT contra PEC 59
img
    O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, recebeu na tarde desta quinta-feira (29 de maio) um grupo de representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso (Sindijufe) solicitando apoio da instituição objetivando a rejeição da PEC 59/2013, que trata sobre a unificação da carreira com os judiciários estaduais, dentre outras pautas.

O diretor do Sindijufe, Pedro Aparecido de Souza, explicou ao presidente da Ordem que a possível existência de um estatuto único dos servidores do Poder Judiciário será um retrocesso porque muitos direitos e benefícios serão reduzidos. “Hoje somos cerca de 120 mil servidores federais e, com a unificação das carreiras com o Judiciário Estadual, chegaremos a aproximadamente 500 mil. O que temos que fazer é reerguer, resgatar os tribunais de justiça do país para que todos cheguem ao nível dos tribunais federais”.

“Não apoiamos a greve, mas sim as reivindicações dos servidores tanto do Judiciário Federal quanto do Estadual, pois queremos vê-los valorizados e motivados a trabalhar porque isso é bom para eles e também para a advocacia”, ressaltou Maurício Aude. O advogado pediu ao diretor do Sindijufe que protocole um ofício na Seccional com as reivindicações e exposições de motivos, o qual será entregue aos conselheiros federais pela Ordem em Brasília para discutir o assunto em nível nacional.

www.facebook.com.br/oabmt