A pedido da OAB/MT, o juiz federal substituto no exercício da titularidade da Primeira Vara, Ilan Presser, suspendeu os prazos processuais relativos aos processos que tramitam no respectivo juízo no período de 22 a 30 de maio, pelo fato dos servidores terem aderido ao movimento grevista deflagrado desde o final do mês de abril. A determinação consta da Portaria nº 02/2014.
A diretoria da OAB/MT requereu a suspensão dos prazos no período em que perdurar a greve dos servidores da Justiça Federal, evitando-se graves prejuízos aos jurisdicionados. Conforme o presidente da OAB/MT, Maurício Aude, os advogados e partes estão impedidos de realizar atos processuais e algumas serventias estão com as portas trancadas, “impedindo assim o acesso aos autos, acarretando inegáveis prejuízos com a preclusão processual”.
A greve foi deflagrada pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso e na pauta de reivindicações estão as lutas contra a defasagem salarial, contra a PEC 59 e contra a criação de carreiras exclusivas, dentre outras.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt