Uma palestra dinâmica, com muitas questões práticas acerca do comportamento das pessoas em audiências da Justiça do Trabalho. Assim foi considerada a explanação do presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, desembargador Edson Bueno, conforme o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/MT, Marcos Avallone Pires. “A aula foi um show. O magistrado levou mais um juiz auxiliar e um assessor que interagiram muito com o público”, registrou. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (22 de maio) na programação do “Maio Trabalho”.
|
|
A vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, também elogiou o painel cujo público era formado por membros da comissão, advogados, advogadas, estagiários e acadêmicos. “O painel do Maio Trabalho com o presidente do TRT/MT, desembargador Edson Bueno, o juiz auxiliar da presidência Plínio Podolan e o assessor da presidência Amadeu Gonçalves foi muito produtivo. Aprendi muito!!!”, ressaltou.
|
Eles abordaram, entre outros, diversos dispositivos de lei onde apontam o que é permitido a cada um fazer nas audiências, sejam os juízes, advogados ou partes. Lembraram que as partes e os advogados, por vezes, são treinados a responder aos questionamentos, porém durante a audiência o profissional também deve se preparar para formular perguntas.
|
Próxima palestra
Na próxima quinta-feira (29 de maio), às 19h, na ESA/MT, o juiz do Trabalho, Lamartino França de Oliveira, abordará o “Assédio moral e sexual nas relações do trabalho”, com certificação de três horas/aula. Outras informações pelo (65) 3613-0956/0957.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt