No Colégio de Presidentes de Subseções realizado na última semana (8 e 9 de maio), em Sinop, a diretoria da OAB/MT e os presidentes de subseções externaram ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso a preocupação com o eventual fechamento de algumas comarcas, fato que foi esclarecido pelo magistrado, o qual fez questão de tranquilizar todos garantindo que isso não ocorrerá em sua gestão.
A diretoria da OAB/MT pontuou que muitas perguntas foram feitas por advogados de todo o Estado sobre essa notícia. “Temos um relacionamento muito próximo com o TJMT e reuniões como essa servem para expormos as angústias de toda a advocacia. Felizmente ouvimos a notícia que queríamos e todos podem ficar tranquilos que comarcas não serão fechadas”, destacaram os representantes da Ordem.
O presidente do TJMT informou que, embora seja favorável à extinção de muitas comarcas, isso não acontecerá. “Elas já foram criadas, não são mais ‘crianças’, e o que temos que fazer é continuar mantendo-as”. O que o presidente do TJMT fez questão de ressaltar é que está havendo a mudança de competência de muitas varas e que haverá uma consultoria financiada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em diversas comarcas, a começar pela de Cáceres, com o objetivo de analisar a prestação jurisdicional.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt