Qualidade no ensino jurídico é destacada na abertura do IV Seminário Jurídico

07/05/2014 15:30 | OAB/MT
Foto da Notícia: Qualidade no ensino jurídico é destacada na abertura do IV Seminário Jurídico
img
    A abertura do IV Seminário Jurídico em comemoração aos 60 anos do Centro Acadêmico VIII de Abril da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi marcada pelo compromisso em buscar mecanismos que ofertem mais qualidade no ensino jurídico aos acadêmicos do curso de direito de todas as faculdades de Mato Grosso. Essa afirmação foi feita pelo presidente da OAB/MT, Maurício Aude; diretor-adjunto da Escola Superior de Advocacia (ESA/MT), Dejango Campos; diretor da faculdade de direito da UFMT, Saul Duarte Tibaldi; e pelo presidente do Centro Acadêmico VIII de Abril, Luiz Felipe de Melo.

O presidente da Seccional externou o agradecimento pela OAB/MT ter sido eleita a anfitriã do evento e registrou que a instituição está de portas abertas para firmar parcerias que contribuam com o crescimento profissional dos operadores do direito. “Nosso objetivo é aproximar os acadêmicos da OAB/MT e um evento dessa magnitude comprova que estamos no caminho certo. Essa é a terceira vez que a Ordem é parceira da UFMT, sendo que a primeira delas ocorreu no ano passado com a realização do Congresso em Homenagem aos 25 Anos da Constituição Cidadã, a segunda, no mês passado, com a visita de aproximadamente 40 acadêmicos do 1º e 2º ano do curso de direito e, agora, esse seminário jurídico com grandes temas da atualidade. Isso em muito nos honra e traz grande satisfação”.

img
    O diretor-adjunto da ESA/MT, Dejando Campos, que também é presidente da Comissão de Advogados Professores, registrou que “a ESA/MT está atuando na busca da excelência do ensino jurídico, participando com representantes e alunos de instituições de ensino e realizando eventos que reflitam no aprendizado dos acadêmicos de direito, os futuros transformadores do estado democrático de direito. Tenham na ESA/MT uma parceira e estamos à disposição para receber da advocacia sugestões de cursos e palestras para implementarmos”.

Evento

O IV Seminário Jurídico também foi elogiado pelo diretor da faculdade de direito da UFMT, Saul Duarte Tibaldi. “É com grande satisfação que abrimos esse evento, cujos temas das palestras são da maior relevância jurídica. Pretendemos dar nossa contribuição com o ensino jurídico e a parceria com a ESA/MT muito nos fortalece. Também queremos que o Centro Acadêmico continue atuante e vibrante”, resumiu.

Por sua vez, o presidente do Centro Acadêmico VIII de Abril, Luiz Felipe de Melo, frisou que “de maneira inovadora alunos do terceiro ano do ensino médio se interessaram pelo evento e agradeço todos os parceiros por torna-lo realidade. O Centro Acadêmico VIII de Abril é a voz dos alunos e nada mais justo fazermos um evento desse porte”.

Palestras

Na noite de ontem foi debatido o tema “Desafios estatais da contemporaneidade: espionagem, relações internacionais e direitos humanos” com os palestrantes Antônio Cachapuz de Medeiros e Ulisses Schwarz, sendo mediado pelo advogado e professor Valério Mazzuoli.

O evento terminará nesta sexta-feira (9 de maio).

Confira abaixo a programação completa.

www.facebook.com.br/oabmt