PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB/MT sediará primeira audiência sobre reforma política organizada por parlamentares

03/03/2011 11:44 | Evento
    A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso foi convidada a sediar a primeira audiência pública para debater a reforma política brasileira. A iniciativa é do senador Pedro Taques (PDT) e do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), que buscaram a parceria da Ordem por ser uma instituição democrática, que defende a sociedade e as garantias e princípios constitucionais. 
 
    E para planejar a forma de atuação, foi realizada uma reunião nesta terça-feira (1º de março) entre o vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, José Luiz Blaszak, a assessora jurídica do senador Pedro Taques, Mariela Granja, e o coordenador de gabinete em Cuiabá, José Arlindo de Oliveira. 
 
    Conforme destacou a assessoria do parlamentar, a primeira audiência será realizada na OAB/MT visando promover um debate mais aprofundado com a participação dos advogados do Estado, membros do Poder Judiciário Estadual e da Justiça Especializada, integrantes dos Ministérios Públicos da União, Federal, do Trabalho, de Contas e Estadual, Defensoria Pública e profissionais que atuam na área. A data já ficou definida para 14 de março, às 19 horas, na sede da OAB/MT, em Cuiabá.
 
    Haverá também outras audiências públicas voltadas para os partidos políticos e organizações não-governamentais e a sociedade em faculdades da capital e do interior, para as quais a Ordem atuará mediante suas 29 Subseções localizadas em todas as regiões do Estado. 
 
    Entre os temas a serem debatidos estão os sistemas eleitorais, majoritário, proporcional, misto, financiamento eleitoral e partidário, suplência de senador, filiação partidária e domicílio eleitoral, coligação na eleição proporcional, voto facultativo, data da posse dos chefes do Poder Executivo, cláusula de desempenho, fidelidade partidária, reeleição e duração dos mandatos e candidatura avulsa. 
 
(Com informações da Assessoria de Imprensa do senador Pedro Taques)
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928

WhatsApp