OAB/MT sugere medidas para uso do estacionamento do TRT/MT

06/05/2014 17:35 | Acesso
Foto da Notícia: OAB/MT sugere medidas para uso do estacionamento do TRT/MT
img
    A finalização do estacionamento do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso foi alvo de uma reunião nesta terça-feira (6 de maio) entre o presidente do TRT/MT, desembargador Edson Bueno, o secretário-geral da OAB/MT, Daniel Teixeira, e o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Marcos Avallone. Também estavam presentes a desembargadora Maria Beatriz Theodoro Gomes, o juiz auxiliar Plínio Gevezier Podolan e o diretor geral do Tribunal, José Barbosa.

img
    Os advogados procuraram saber em que situação se encontra a obra que foi iniciada no ano passado. Daniel Teixeira argumentou que há reclamações de profissionais que, por falta de vagas, precisam parar distante do prédio, já que a dificuldade de estacionar próximo ao prédio também é grande. “Há uma perda de 30 a 40% de espaço pela falta de sinalização no estacionamento. Os advogados idosos e portadores de necessidades especiais têm dificuldades maiores. A nossa preocupação é com o uso do espaço pelo público em geral e servidores de outros órgãos, sendo que deveria ser exclusivo para os profissionais da advocacia e partes dos processos”, pontuou.

Marcos Avallone sugeriu a instalação imediata de uma guarita com um funcionário da OAB/MT para controlar o fluxo de pessoas e conferir o uso do espaço enquanto não finalizar a obra. “Pode ser instalada uma cancela com uma placa informando que é exclusivo para partes e advogados de forma a coibir o uso por pessoas de fora. É uma solução paliativa até a entrega do espaço finalizado”, sublinhou.

O desembargador presidente, Edson Bueno, explicou que houve um problema com a aplicação do produto de impermeabilização do espaço do estacionamento pela empresa vencedora da licitação. O magistrado informou que já foi verificado o prazo para a finalização e a empresa solicitou 30 dias para nova aplicação do produto. “Só depois poderemos fazer as marcações. Mas, podemos atender essa sugestão e instalar a cancela. O layout da nova sinalização já foi estudado e planejado”, ressaltou.

Sala em Campo Novo do Parecis

Ainda durante a reunião, o presidente do TRT/MT tratou do pedido encaminhado via ofício pelo presidente da OAB de Campo Novo do Parecis, Samir Dartanhan Ramos, a respeito da liberação de espaço para a Sala do Advogado na Vara Trabalhista.  O desembargador Edson Bueno explicou que há um grande número de processos a serem arquivados e descartados e não há espaço disponível. “Vamos pedir ao presidente da Subseção um pouco de paciência, mas o prazo para a solução dessa questão está estimado entre 90 e 120 dias”, argumentou.

Fotos: José Medeiros - Fotos da Terra

www.facebook.com.br/oabmt