Advogada mato-grossense recebe primeiro Auxílio Maternidade

03/03/2011 18:00 | CAA/MT
    A advogada Whats Neyven e Silva foi a primeira mulher no Estado a receber o auxílio maternidade da Caixa de Assistência dos Advogados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso. "É importante ver que a Caixa se preocupa com a valorização social da mulher", frisou a profissional, cujo benefício foi entregue nesta quarta-feira (2 de março) no Fórum da Comarca de Cuiabá.

O auxílio é inédito no Estado e foi lançado em dezembro do ano passado em parceria com a Comissão do Direito da Mulher da OAB/MT. A presidente da Comissão, a advogada Ana Lucia Ricarte, destacou que a conquista é um marco na história da advocacia mato-grossense.

O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, presente na cerimônia de entrega dos benefícios, considera o auxílio maternidade um grande e merecido benefício social em prol das mulheres advogadas. Para o presidente da Caixa, Leonardo Pio da Silva Campos o pleno gerenciamento dos recursos da instituição permitiu a efetivação do auxílio. "Nossa busca por mais vantagens e novidades que atendam a mulher advogada é uma prioridade nessa gestão", destacou.

O Auxílio Maternidade gera anuidade zero para as operadoras do Direito no ano de nascimento do filho, uma vez que o valor pago, em forma de benefício, é exatamente o mesmo pago pela profissional à Ordem.

Para a advogada, Melissa Dualibi, segunda mulher a receber o benefício, "é uma oportunidade excelente onde se concretiza a valorização da mulher advogada como mãe, e não apenas como profissional do Direito".