Acadêmicos de Direito da UFMT visitam OAB/MT

Foto da Notícia: Acadêmicos de Direito da UFMT visitam OAB/MT

Foto: Adia Borges - Fotos da Terra

img

Na última quarta-feira (16 de abril), a vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, representando a diretoria, apresentou a estrutura da instituição para aproximadamente 40 acadêmicos do 1º e 2º ano do curso de direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A advogada acompanhou os alunos por todos os órgãos que compõem a OAB/MT e explicou a função de cada um deles como diretoria, conselheiros federais e estaduais, Tribunais de Defesa das Prerrogativas e de Ética e Disciplina, Ouvidoria, Corregedoria, Comissões Temáticas, Escola Superior de Advocacia, Caixa de Assistência dos Advogados e Subseções.

img
    “Essa visita faz parte da nossa proposta de gestão intitulada “A OAB/MT é seu futuro”, a qual os alunos têm a oportunidade de conhecer a sede da Ordem e receber informações de seu funcionamento. Foi uma honra recebê-los na nossa segunda casa e a OAB/MT está de portas abertas para receber acadêmicos de outras instituições de ensino”, enfatizou Cláudia Aquino. A vice-presidente da Ordem também ressaltou as conquistas da diretoria desde o ano passado, frisando aos alunos a importância de conhecerem as prerrogativas dos advogados.

De acordo com o acadêmico do 2º ano, Leonardo Borges Stábile Ribeiro (organizador do evento), a visita faz parte da tradição da UFMT de apresentar aos calouros a estrutura de vários órgãos públicos, principalmente do Judiciário. “Esse tipo de ação é fundamental para que os alunos possam conhecer, desde já, o funcionamento dos órgãos ligados à justiça. Costumo dizer que tem a mesma importância de um estágio, o qual proporciona o conhecimento prático da vida profissional”, pontuou.

Na avaliação da aluna do 1º ano, Luisa Steffanello Brandão, “a visita foi interessante para aproximar os acadêmicos, de maneira suave, do mercado em que vão atuar. É fundamental que todos tenham a oportunidade de conhecer a OAB/MT pela importância que tem frente à sociedade. Poucas instituições são tão receptivas quanto a OAB/MT”, destacou.

Fotos: Adia Borges - Fotos da Terra

www.facebook.com.br/oabmt