O agronegócio voltado para novos profissionais foi debatido durante o Encontro da Jovem Advocacia no dia 2 de abril no Fórum da Comarca de Peixoto de Azevedo, como parte da programação da circulação do projeto OAB/MT 80 anos. Estavam presentes a vice-presidente da Seccional, Cláudia Aquino de Oliveira, o presidente da Subseção, José Ribeiro Júnior, o vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, Mário Medeiros Neto, o secretário-geral da Comissão de Direito Bancário e Securitário, Bruno Coelho, diretores da OAB/Peixoto, advogados e advogadas e convidados.
|
|
As oportunidades de mercado para a jovem advocacia foram abordadas diante da atual realidade da região norte do Estado. Conforme Cláudia Aquino, com a pavimentação de rodovias que ligam Mato Grosso ao Porto do Pará, o escoamento da produção de grãos será pelo norte e não mais pelo sul do Estado.
“Com isso, grandes grupos do agronegócio já se instalaram na região de Matupá, Guarantã do Norte e já estão contratando profissionais da advocacia da região para atender a demanda. Novas oportunidades de mercado estão surgindo”, ressaltou.
Carta da Jovem Advocacia
Mato Grosso será a sede do Encontro Nacional da Jovem Advocacia de 2014 e, conforme a diretoria da Cojad, a realização de encontros regionais no programa OAB-MT 80 Anos tem caráter preparatório para o evento nacional. Ao final do evento em Peixoto de Azevedo foi elaborada uma carta com as demandas apresentadas nos debates como a necessidade da jovem advocacia se moldar a novos mercados; solicitações de cursos com ênfase em prerrogativas profissionais; entre outros.
Clique aqui para acessar a íntegra da Carta da Jovem Advocacia de Peixoto de Azevedo.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt