|
Alunos de 10 a 14 anos da Escola Municipal Dom Hélder Câmara de Peixoto de Azevedo tiveram uma tarde diferente nesta quinta-feira (3 de abril). Eles visitaram a sede do Fórum e tiveram palestras com representantes da OAB/MT, da Subseção local e do Poder Judiciário. A programação fez parte do projeto “A escola vem à OAB/MT” inserido na circulação dos 80 anos da instituição.
|
A vice-presidente da Seccional, Cláudia Aquino de Oliveira, os advogados Fladson Chiquitin e Marcus Macedo receberam os estudantes. A juíza diretora do Foro Cristhiane Trombini Baggio apresentou a estrutura do gabinete, secretaria, sala de audiência e núcleo de conciliação e elogiou a iniciativa da OAB/MT. “Parabenizo a OAB por este brilhante trabalho. Estou emocionada. Espero que esta visita ajude a evitar que alguns destes jovens escolham o mundo do crime”, observou a magistrada.
|
|
Conforme Marcus Macedo, o índice de adolescentes envolvidos em infrações tem aumentado na cidade, a exemplo do que vem ocorrendo em muitas regiões do país, fato que vem preocupando advogados e autoridades.
Para Cláudia Aquino, “de fato, plantamos muitas sementes e se, pelo menos, uma delas florescer, já terá valido a pena”. Ao final das explanações, os alunos participaram de um lanche oferecido pela Subseção da OAB de Peixoto de Azevedo.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928/0929
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt