Coordenador elogia empenho de comissões temáticas da OAB/MT

08/07/2011 15:30 | Integração

img

O coordenador das Comissões Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso e vice-presidente da instituição, Mauricio Aude, elogiou o trabalho que os presidentes das comissões estão realizando em Cuiabá e também no interior do Estado durante reunião com membros de diversas comissões realizada nesta sexta-feira (8 de julho), na sede da OAB/MT.

Mauricio Aude ressaltou que em um ano de meio de gestão os objetivos como a integração e a interiorização das comissões, por exemplo, estão sendo alcançados. “Prova disso são as matérias que estão publicadas no Jornal do Advogado, as quais ocupam quase a metade do informativo. Isso é maravilhoso, é o reconhecimento do trabalho dos membros de cada comissão”.

O advogado destacou ainda que o site da OAB/MT é outro veículo de comunicação em que pode ser visualizado esses trabalhos e que isso repercute positivamente a favor da advocacia. Mauricio Aude também lembrou que é fundamental a parceria entre as comissões temáticas da OAB/MT em determinados eventos e citou como exemplo “o importantíssimo trabalho que a Comissão do Jovem Advogado realiza durante a semana de formação do jovem advogado programando palestras e incentivando os novos profissionais a terem sucesso na profissão”.

“Queremos enaltecer ainda mais os trabalhos das nossas comissões e, por isso, até protocolamos um ofício junto à Assembleia Legislativa de Mato Grosso solicitando ao presidente José Riva que abra as portas do órgão para que as comissões da OAB/MT passem a integrar as comissões da ALMT e participem com voz ativa dos acontecimentos e da análise dos projetos de lei”, destacou Mauricio Aude.

Estiveram presentes na reunião os presidentes e representantes das Comissões do Jovem Advogado; das Sociedades de Advogados; de Assuntos Fundiários; de Estágio e Exame de Ordem; de Propriedade Intelectual e Direito Autoral; de Direito da Mulher; de Advogado Público; Cultura e Responsabilidade Social; Direito do Trabalho; Direito Previdenciário; Direito do Idoso; de Segurança Pública; de Estagiários; dos Juizados Especiais; Direito de Trânsito; e de Acompanhamento do Legislativo.

Atualmente a OAB/MT conta com 40 comissões temáticas e para se tornar membro de alguma delas, basta encaminhar um pedido ao presidente da OAB/MT solicitando a inclusão do seu nome. Esse procedimento é gratuito e após a inserção é só acompanhar as reuniões que são agendadas para discutir os planejamentos e trabalhos que a comissão pretende executar.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt