CAA/MT cumpre seu papel social e leva serviços gratuitos a escritórios

02/04/2014 14:51 | Mês da Mulher
    Mais uma vez, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) cumpre seu papel social e leva diversos serviços aos advogados e estagiários. Entre os dias 24 e 28 de março, uma equipe da entidade e de diversas empresas parceiras percorreu edifícios comerciais da região da Avenida do CPA (Cuiabá), disponibilizando atendimentos gratuitos na área da saúde e beleza. A ação intitulada “Semana da Mulher” recebeu mais de 900 visitantes.

“Sabedores da correria que é a vida do profissional do Direito, estamos, desde o ano passado, com essa ação itinerante que reúne uma gama de serviços gratuitos e disponibiliza-os nos escritórios dos colegas advogados e advogadas. Dessa forma, queremos facilitar o acesso, por exemplo, à vacinação e aos testes de saúde. Para esta ação, especificamente, focamos na mulher advogada, oferecendo alguns atendimentos na área da beleza como maquiagem e limpeza facial. Mais uma vez, obtivemos êxito em nossa ação nos escritórios de advocacia. Isso nos mostra que estamos no caminho certo”, explica o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos.

Entre os serviços mais procurados, destacam-se os seguintes: vacinação (gripe, febre amarela, tríplice viral, antitetânica e hepatite B), testes rápidos de saúde (glicemia e colesterol) e aferição de pressão arterial. Equipes das empresas parceiras da CAA/MT ofereceram quick massage, higienização facial, massagem relaxante para pés, dicas de penteado, maquiagem, esmaltamento de unhas, facilidades para adesão ao OABPrev e plano de saúde, esclarecimentos sobre fotodepilação e serviços oferecidos pelo Centro de Saúde dos Advogados, dicas de exercícios para exercitar o cérebro, orientações para a validação do certificado digital e nutrição funcional.

“Foi uma ideia brilhante, uma iniciativa excelente. Valeu muito a pena eu ter vindo aqui hoje porque já fiz vários exames de saúde”, diz a advogada Márcia Maria da Silva. A gama de serviços oferecidos causou admiração à Carolina Rodrigues. “Fiquei surpresa com essa ação. Isso mostra que a Caixa de Assistência está bastante atuante”. A advogada aproveitou para colocar o cartão de vacinação em dia.

A facilidade proporcionada pela CAA/MT foi muito elogiada, também, pela advogada Thaís Marcelle de Paula Ferreira. “Nosso dia-a-dia é muito corrido, assim, quando a gente tem tantos serviços bem próximos, nos nossos escritórios, é ótimo porque conseguimos nos cuidar um pouco”.

De acordo com o presidente da CAA/MT, ação semelhante está prevista para o mês de agosto – época em que se comemora o Mês dos Advogados. “Expandiremos, ainda mais, os locais de nossa atuação, beneficiando mais colegas advogados e advogadas”.

PARCEIROS – A “Semana da Mulher CAA/MT” contou com a parceria das seguintes empresas: Ale Corretora de Seguros, Centro de Saúde dos Advogados / Studio Nayara Gaspar Prestes, Hospital Santa Rosa, Laboratório Carlos Chagas, Mary Kay, Minc Certificação Digital, Não + Pelo, Poupança Corretora de Seguros, Qualivida, Supera Ginástica para o Cérebro, Studio Calegari, Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS), Tecnovida, Unimed Cuiabá e Vaciclin.

www.facebook.com.br/oabmt