A presidente da Comissão da Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Benedita Rosarinha de Arruda Bastos, passa a integrar a Câmara Técnica do Conselho Estadual de Assistência Social de Mato Grosso (CEAS/MT) que, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Setecs), executará ações de acolhimento de crianças pelo Lar da Criança.
Um dos principais objetivos da Câmara Técnica é elaborar estudos para promover um melhor atendimento e, consequentemente, garantir os direitos da criança e do adolescente não somente de Cuiabá e Várzea Grande, mas também nos municípios que apresentam demanda para este tipo de serviço. A equipe, composta por 11 integrantes, tem 30 dias para concluir os trabalhos.
O Lar da Criança é mantido e gerenciado pelo Estado, abriga 85 crianças de zero até 12 anos, sendo 49 de Cuiabá e 36 de Várzea Grande, que estavam em risco social ou que foram vítimas de violência física, sexual e psicológica. Dentre as crianças que a instituição abriga, oito são bebês.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928