Diretoria da OAB/MT visitará duas subseções

10/03/2011 15:00 | Encontro
    Em cumprimento de agenda preestabelecida, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, composta pelo presidente, Cláudio Stábile Ribeiro, pelo vice-presidente, Maurício Aude, pelo secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira, pela secretária-geral adjunta, Fabiana Curi, e pelo tesoureiro, Cleverson de Figueiredo Pintel, visitará na próxima semana duas subseções da OAB/MT, localizadas nos municípios de Jaciara (147km de Cuiabá) e Campo Verde (135km de Cuiabá).

Na primeira cidade, o encontro ocorrerá no dia 17 de março, às 19h, com o objetivo de realizar palestra junto aos advogados acerca do funcionamento do Processo Judicial Digital (Projudi). O evento ficará a cargo da Comissão dos Juizados Especiais da OAB/MT.

“Acredito que a expectativa dos advogados em relação à palestra sobre o Projudi é a mesma que a minha, ou seja, buscar o aprimoramento e o melhor conhecimento de seu funcionamento, sanando eventuais dúvidas que até hoje persistem desde a sua implantação pelo Tribunal de Justiça”, informou o presidente da subseção de Jaciara, Giovani Bianchi. Durante o evento, a subseção da OAB de Jaciara será contemplada pela Seccional com a entrega de um scanner e um computador para que será disponibilizado aos advogados de Jaciara e região. O presidente da subseção já se prontificou a e orientar as secretárias para atender os advogados em caso de dúvidas.

No mesmo dia também será proferida palestra sobre o anteprojeto de "Reforma do Código de Processo Civil", com o professor Gustavo Milharezzi. “Em relação à reforma do CPC, a expectativa é que esta palestra sirva para que os advogados de Jaciara e região do Vale do São Lourenço saiam na frente com as inovações que serão trazidas pela reforma, se antecipando sobre algo que norteará o seu futuro profissional”, frisou Giovani Bianchi.

Entre as sugestões apresentadas para a reforma do CPC destacam-se o não cabimento de agravos regimentais; clara definição dos termos juiz e juízo; incremento do meio eletrônico no andamento dos processos, com a adoção de normas e princípios; obrigatoriedade de audiências de conciliação, dentre outras.

Já no dia 18 de março a diretoria segue para o município de Campo Verde, onde cumprirá a programação a partir das 10h.

Agradecimento – “No mais quero dizer que a Subseção de Jaciara mais uma vez se sente honrada em receber a diretoria da Seccional, a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) na sua campanha de interiorização dos cursos e palestras que estão sendo oferecidos. O presidente Cláudio Stábile está cumprindo fielmente o que prometeu desde à época de sua campanha. E está fazendo mais”, ressaltou o presidente da subseção Giovani Bianchi.

Para ele, eventos como esse são a melhor forma da seccional estreitar os laços com o público de advogados do interior do Estado, descobrindo suas reais necessidades e problemas enfrentados, especialmente com a posse da nova administração do TJMT. “Necessitamos urgentemente aparelhar o nosso Poder Judiciário para celeridade e efetividade dos processos, com mais juízes titulares ou que permaneçam exclusivamente atendendo a comarca; de gestores; mais servidores; conciliador para o Juizado Especial. Além disso, é preciso melhorar a estrutura com o início das obras da construção do novo fórum da comarca, em terreno doado pelo município”, concluiu.

(Com informações do Senado Federal - http://www.senado.gov.br)