O presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OAB/MT, Eduardo Manzeppi, se reuniu nesta terça-feira (25 de março) com a Coordenadoria de Informática e o Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) para tratar da habilitação de advogados nos processos do Projudi depois de uma atualização efetivada semana passada e que deu problemas.
“Expusemos os problemas e conseguimos uma solução inicial. Será mantido um pedido de habilitação de forma automática e inserido um link para peticionamento quantas vezes o profissional precisar”, observou.
A diretoria da OAB/MT, por meio da Codel, oficiou nesta segunda-feira (24) o Tribunal de Justiça a respeito da atualização do Processo Judicial Digital feita no último dia 20 de março, que provocou transtornos para os profissionais da advocacia.
|
“A alteração ocorreu no perfil do advogado. Muitos não estavam conseguindo peticionar e procuraram a Seccional para reclamar. Quando efetuavam o primeiro pedido de habilitação no processo e não eram habilitados nos autos pela secretaria e não conseguiam fazer outros pedidos”, explicou. Porém, qualquer outro advogado poderia efetuar novo pedido, inclusive juntada de peças (petição, contestação, etc).
|
Assim, a partir desta quinta-feira (27) as novas ferramentas de habilitação única automática e peticionamento já estarão à disposição no Projudi, conforme os órgãos do Tribunal de Justiça.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt