A Comissão de Acompanhamento da Atividade Advocatícia da OAB/MT elaborará uma cartilha voltada para o público em geral para orientar acerca do que são infrações éticas cometidas no exercício da advocacia e que podem ser alvos de denúncias. O presidente da Seccional, Maurício Aude, elogiou a iniciativa.
“A ideia de fazer um manual voltado para a sociedade é muito interessante porque orienta justamente aqueles que irão contratar os serviços de advocacia em algum momento de suas vidas. As pessoas precisam saber o que é correto e onde procurar ajuda em caso de dúvidas”, pontuou Maurício Aude.
O presidente da Comissão, Ueber Roberto de Carvalho, relatou que a ideia é imprimir e distribuir as cartilhas em eventos da OAB/MT. “Uma das primeiras coisas que o cliente deve fazer ao contratar um advogado é exigir a sua carteira da Ordem para verificar se não é caso de exercício ilegal da profissão. Essas e muitas orientações constarão da nossa cartilha”, ressaltou.
O advogado aproveita para convidar os advogados e advogadas e os cidadãos que tiverem conhecimento de possíveis infrações éticas ou atuações irregulares (como captação ilegal de clientes, propagandas fora das normas do Conselho Federal, e outros) a utilizar a Ouvidoria da OAB/MT para fazer denúncias. Basta acessar o site da OAB/MT no link “Ouvidoria”.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt