Foto: TV Taquari
A diretoria da OAB de Jaciara requereu operação emergencial eficaz na BR 364 no trecho que liga a cidade à Juscimeira, “sob pena de grave risco de vida dos cidadãos que necessitam e trafegam pela referida rodovia”, ao superintendente regional do Dnit em Mato Grosso, Luiz Antônio Ehrt Garcia. O ofício foi enviado nesta segunda-feira (17 de março). Assinaram o documento, além do presidente da Subseção, Claudinei da Silva Pinto Junior, representantes de várias entidades municipais.
Eles expuseram a preocupação com os acidentes no trecho que já vitimou muitas pessoas, “devido aos buracos, má sinalização, trecho inacabados, mato alto cobrindo a beira da pista, pontes sem proteção, iluminação precária nas travessias urbanas de Jaciara e Juscimeira, além do congestionamento e longas filas de caminhões e veículos leves que diuturnamente vem ocorrendo devido aos buracos que até mesmo chegam a ocupar a pista toda”.
A Subseção de Jaciara já requisitou por diversas vezes soluções urgentes para a rodovia e destaca no documento que os serviços de tapa buracos feitos no local foram paliativos e não trouxeram segurança aos pedestres e motoristas que por ali trafegam. Assim, pediram recapeamento do trecho, sinalização adequada, limpeza, iluminação pública e o início das obras do anel viário na duplicação da BR 364 em Jaciara, para que desvie o fluxo dos mais de 18 mil veículos que trafegam pelo local.
O superintendente do Dnit recebeu o ofício e, de próprio punho, respondeu que no dia 13 passado em assembleia no Ministério Público Estadual foi exposto que equipes seriam mobilizadas a partir de hoje (19) para executar serviço de reperfilamento na travessia urbana de Jaciara e colocará placas que o departamento tem em estoque. Explicou que há problemas de disponibilidade de materiais na região (pedrisco) e estimou um prazo de 30 dias para o serviço, que considera paliativo já que o Dnit terá de licitar o restante do serviço e materiais.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt