A diretoria da OAB/MT requereu ao presidente da Turma Recursal Única (TRU) de Mato Grosso, juiz Hildebrando da Costa Marques, a implementação de um sistema online que permita à advocacia mato-grossense a oportunidade de agendar os pedidos de preferência e sustentação oral nas sessões de julgamento, sem prejuízo das solicitações presenciais.
De acordo com o presidente da OAB/MT, Maurício Aude, a reivindicação, se atendida, permitirá aos advogados e advogadas que se cadastrem no sistema com antecedência, caso optem em defender seus clientes presencialmente junto à Turma Recursal. “Essa ferramenta será de grande valia, pois agilizará o trabalho de todos os advogados, advogadas e do próprio secretário da TRU, o qual passará a contar com um sistema eficaz e seguro de controle dos pedidos de preferência e sustentações orais”.
|
|
O pleito feito pela Ordem teve como suporte a Portaria nº 002/2014 da TRU, que prima pelo princípio da celeridade, e a enorme quantidade de recursos inominados que constam das suas pautas de julgamento.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt