Junho de 2024 | Ver mais
# # # # # # 1

13/03/2014 16:45 | Março Sempre Mulher
Foto da Notícia: Roda de debates e vídeo-fórum marcam programação da Comissão de Direito da Mulher

Foto: José Medeiros - Fotos da Terra

img     Uma roda de conversa marcou a programação da Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep/MT) na noite desta quarta-feira (12 de março). Estavam presentes a vice-presidente da Seccional, Cláudia Aquino de Oliveira, a presidente da Comissão, Juliana Nogueira, a secretária-geral da OAB de Várzea Grande, Alexandra Nogueira, a advogada Lucivânia Pereira Raimondi, ambas também integrantes da CDM, entre outros convidados.

O vídeo-fórum de debate sobre temas relacionados às mulheres foi programado em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, a Caixa de Assistência dos Advogados e a Escola Superior de Advocacia. Foi apresentado um documentário com o tema “Do Campo à Cidade: Mulheres em luta por Direitos e o filme “Acorda Raimundo... Acorda”.

Na roda de debates as advogadas abordaram questões legais acerca dos direitos da mulher, violência doméstica e outros; políticas públicas para as mulheres, lembrando que há um plano nacional nesse sentido que deve ser estudado e praticado em todas as esferas.

Cláudia Aquino abordou o trabalho que vem sendo feito nas escolas de Cuiabá e de cidades do interior com palestras para os estudantes no projeto “OAB/MT e a Escola”. Ela ressaltou que a Seccional lançará na próxima semana o projeto “OAB/MT Mulher”. “No dia 20 de março, em Sorriso, faremos o lançamento Estadual do Projeto OAB Mulher, inspirado nos oito objetivos do milênio, instituídos pela Organização das Nações Unidas”, pontuou. O projeto tem como premissas básicas:

- O aprimoramento do empoderamento da mulher
- A eliminação da violência contra a mulher
- O engajamento da mulher nos processos de liderança
- E o desenvolvimento de políticas de igualdade de gêneros.

Assim, todas as advogadas e também advogados estão convidados a participar desta e de outras ações previstas para este mês na programação do Março Sempre Mulher. Haverá um novo vídeo-fórum na próxima quarta-feira (19 de março), às 18h30 no Sintep.

Confira abaixo a programação completa.

Fotos: José Medeiros – Fotos da Terra

www.facebook.com.br/oabmt