|
A comemoração ao Dia Internacional da Mulher será diferente no bairro Boa Esperança, em Sinop. As ações que são realizadas há três anos pela Polícia Militar, Pastoral da Criança, dos Idosos e outras organizações ganham este ano o reforço de cinco advogadas da Subseção de Sinop. Neste sábado (8 de março), das 14h às 17h, na base da Polícia Militar, as profissionais atenderão a comunidade do bairro tirando dúvidas e orientando os moradores sobre assuntos relacionados à área criminal, separação de casais, pensão alimentícia, relação de empregados e patrões e aposentadorias. A ação ainda terá participação de funcionários do Procon municipal.
|
De acordo com a policial militar Lucélia Santos, a decisão de comemorar a data levando informação a comunidade surgiu de uma necessidade detectada pela PM. “É muito importante que essas pessoas, na maioria simples, com pouca escolaridade, aprendam mais sobre o mundo jurídico, informem-se e, por consequência, resolvam seus problemas”, destacou.
Para o presidente da Associação de Moradores do Boa Esperança, Lindomar Guida, os atendimentos podem ir além de situações individuais. “Nosso bairro tem problemas com obras inacabadas ou mal feitas. É algo de domínio coletivo que nem sempre sabemos como encaminhar os documentos para que o Ministério Público cobre o Estado”, ressaltou.
Além do Boa Esperança, a ação também atenderá moradores de bairros vizinhos. O líder comunitário do bairro Santa Rita, Luiz Dias de Brito, também está envolvido com as ações do Dia da Mulher e faz um convite aos moradores. “Agradeço e convoco todos da região do grande Boa Esperança para que venham entender mais sobre os nossos direitos”.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt