|
O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, e a vice-presidente, Cláudia Aquino de Oliveira, abordaram assuntos de interesse da advocacia e da sociedade no último dia 28 de fevereiro em entrevista ao programa Café com Política da web rádio Isso É Notícia. Maurício Aude abordou as cobranças que vem sendo feitas junto à Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) para buscar informações acerca do andamento das obras, entre outros assuntos.
|
“Acho que a partir do momento em que se cobra isso e a Secopa e o Governo tenham que dizer quando essas obras ficam prontas, e eles têm condições de dizer, eles acabam firmando um compromisso com a sociedade e o controle social passa a ser mais forte”, analisou.
Desde que assumiu a presidência da Ordem, em 2013, a atual diretoria vem procurando a Secopa para prestar informações que não estão disponíveis no campo de transparência do site da pasta. O fato fez com que a
OAB/MT impetrasse mandado de segurança para buscar os dados, cuja liminar foi concedida no último dia 28 de fevereiro.
A vice-presidente da Seccional, Cláudia Aquino de Oliveira, por sua vez, abordou as ações do Projeto OAB/MT 80 Anos e a programação do “Março Sempre Mulher 2014” para Cuiabá e todo o Estado. A advogada apontou dados estatísticos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística indicando que as mulheres, em quaisquer profissões, têm remunerações 27% menores que as dos homens; destacou também que ainda há preconceitos profissionais, além dos casos de violência.
“Um projeto que vamos lançar agora, no dia 20 de março em Sorriso, é o projeto OAB Mulher. É um projeto com a participação de homens e mulheres. Queremos que seja uma discussão ampla, com três temas principais: o empoderamento da mulher, discutido pela ONU Mulher, a posição da mulher nos espaços políticos e o terceiro tema é o combate à violência contra a mulher”, sublinhou.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt