A diretoria da OAB de Rondonópolis participou nesta quinta-feira (27 de fevereiro) da audiência pública realizada no Tribunal do Júri pelo Poder Judiciário para elaborar o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário para os anos de 2015 a 2020. O presidente da Subseção, Ronaldo Batista Alves Pinto, apontou os problemas que entende existir na comarca, em especial, os que afetam o trabalho dos advogados. “Entre os problemas que citamos estão a construção urgente de um elevador para portador de necessidades especiais e a possibilidade de climatizar a área externa das varas criminais”, destacou.
Ronaldo Batista também ressaltou as dificuldades encontradas pelos profissionais quanto à expedição de alvarás judiciais. Ele reconheceu que com a recente promoção de juízes para Rondonópolis foi solucionado o problema de falta de magistrados, mas o número de servidores é insuficiente, apesar de reconhecer que a comarca já possui o permitido por lei.
“Porém, sugerimos ao desembargador presidente o investimento em qualificação profissional voltado para servidores para melhorar o atendimento e a organização no trabalho”, finalizou.
Também participaram da audiência pública o vice-presidente da OAB/ Rondonópolis, Leonardo Resende; os conselheiros estaduais Adalberto Lopes, Luciana Castrequini e Dinara de Arruda Oliveira; além dos advogados Alan Salviano, Rafel Gonçalves e Luis Felipe.
O presidente do TJMT, desembargador Orlando Perri, disse que irá instalar um elevador para uso de PNEs, gestantes e idosos, já que hoje existe uma rampa que não atende aos critérios atuais de acessibilidade. Segundo o magistrado, em 2013 o Poder Judiciário recebeu 422.705 novos casos e julgou 333.611, ou seja, 79% da quantidade total de processos distribuídos. Nos Juizados Especiais, no mesmo período, entraram 110 mil processos e foram julgados 107 mil.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt