26/02/2014 16:36 | Readequação
Foto da Notícia: OAB/MT se reúne com TRT/MT para tratar de utilização do estacionamento e do Protocolo

Foto: Adia Borges - Fotos da Terra

As diretorias da OAB/MT e do TRT/MT estiveram reunidas na tarde desta terça-feira (25 de fevereiro) com a finalidade de discutir a melhor forma de readequação do estacionamento do órgão, utilizado tanto por advogados como por servidores e público em geral, bem como a redução do horário do Protocolo. Essa primeira reunião foi agendada a pedido do tribunal e estiveram presentes o presidente da Seccional, Maurício Aude; a vice-presidente, Cláudia Aquino de Oliveira; o secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira; o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Marcos Avallone; o presidente e a vice-presidente do TRT/MT, desembargadores Edson Bueno e Beatriz Theodoro, entre outros participantes.

img

O tribunal informou que uma pesquisa interna foi realizada com os servidores e foi constatada falta de espaço, preocupando a Presidência do TRT/MT. Por isso, uma das ideias apresentadas pelo órgão é a de implantar um serviço de rotação, no qual advogados receberiam ‘tickets’ para serem carimbados nas varas e apresentados quando da saída do estacionamento para que haja melhor controle do fluxo. A justificativa do tribunal é a de que muitas pessoas que trabalham nos órgãos próximos do TRT/MT estariam se identificando como advogados somente para ocuparem a vaga exclusiva da OAB/MT.

Os diretores da Ordem defenderam a importância de não haver redução no número de vagas destinadas aos advogados e advogadas, hoje em torno de 60. Para eles, é imprescindível prestigiar os profissionais que precisam de um espaço próprio para poderem estacionar com facilidade e acompanharem seus clientes nas audiências. Uma nova reunião será agendada para a continuidade do tema.

Protocolo

Em relação ao setor de Protocolo, a intenção da diretoria do TRT/MT é reduzir o atendimento das 17h30 para as 15h30 em virtude da diminuição do atendimento após esse horário e até mesmo como forma de uniformizar o funcionamento com outros setores. A ideia era implantar a partir de março, contudo, os representantes da OAB/MT destacaram que é preciso um espaço maior de tempo para que a classe advocatícia possa ter conhecimento dessa alteração e ficou definido que o novo horário do Protocolo vigorará a partir do dia 1º de julho deste ano. Essa dilação do prazo foi acatada pelo TRT/MT, até mesmo porque uma das prioridades do órgão é digitalizar todos os processos físicos que existem hoje.

Fotos: Adia Borges - Fotos da Terra

www.facebook.com.br/oabmt