Advogados podem participar de concurso de monografia

24/02/2014 13:59 | Conhecimento
Foto da Notícia: Advogados podem participar de concurso de monografia
    Advogados e advogadas têm a oportunidade de participar do Concurso Raymundo Faoro de Monografias, cujas inscrições podem ser feitas até às 18h do dia 9 de maio. A organização é da Comissão Especial de Mobilização para a Reforma Política do Conselho Federal da OAB e tem como finalidade incentivar a reflexão e a discussão sobre a questão da reforma política.

Podem participar todos os interessados que sejam pós-graduandos, graduando ou que estejam cursando o ensino médio. Conforme o edital, não podem participar os conselheiros federais ou seus sócios, colegas e auxiliares de escritório, servidores do Conselho Federal e membros de órgãos e comissões, diretores e conselheiros de Seccionais e de Subseções, dirigentes de Caixas de Assistência dos Advogados e demais membros da OAB (art. 45 da Lei 8906/94).

O interessado poderá participar com um único trabalho, não sendo aceita co-autoria, sobre o tema “A OAB e a luta democrática no passado e no presente - Reforma Política Democrática e Eleições Limpas”.

Inscrição

A inscrição é gratuita e efetivada mediante o envio ou entrega da monografia, juntamente com a ficha de inscrição (modelo anexo) preenchida no endereço: Conselho Federal da OAB – Gerência de Eventos - Concurso Raymundo Faoro de Monografia - SAUS Lote 1 Quadra 5 Bloco M - Brasília - DF - CEP 70070-939.

O trabalho deverá ser encaminhado em seis vias impressas e uma em mídia eletrônica (CD-R, DVD-R ou pen drive), juntamente com a declaração de matrícula e ficha de inscrição.

Premiação

Na categoria pós-graduando, o primeiro colocado será contemplado com o pagamento de intercâmbio sócio-político de uma semana com a Ordem dos Advogados da França.

Na categoria graduando, o vencedor participará de intercâmbio sócio-político de uma semana com a Ordem dos Advogados da Espanha.

Já na categoria ensino médio, o vencedor participará de intercâmbio sócio-político de uma semana com a Ordem dos Advogados de Portugal.

Os prêmios terão validade de um ano, contados a partir do dia 1º de agosto deste ano e, após essa data, não estarão mais disponíveis.

Confira a íntegra do edital.

www.facebook.com.br/oabmt