OAB/MT participa da primeira reunião da Comissão de Assuntos Fundiários do Judiciário

18/02/2014 15:09 | Atuação
img     O Conselheiro Estadual da OAB/MT, Wilson Roberto Maciel, representante da entidade na Comissão de Assuntos Fundiários da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, participou da primeira reunião da comissão neste ano de 2014, nesta segunda-feira (17 de fevereiro), em Cuiabá. Na reunião a comissão discutiu os atuais problemas fundiários do Estado e as possíveis soluções.

“A Comissão de Assuntos Fundiários, órgão colegiado composto por representantes de segmentos de suma importância para o Estado, como a Associação de Notários e Registradores - Anoreg, Associação Brasileira de Georreferenciamento – Abrageo, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, entre outras, tem evoluído e contribuído cada dia mais para a busca de soluções para os problemas fundiários no Estado, cujo maior prejudicado é o produtor rural, que há anos enfrenta problemas com a documentação de seus imóveis rurais. Pretendemos neste ano intensificar nossa atuação como representante da OAB/MT em busca de soluções rápidas e eficientes através da Comissão de Assuntos Fundiários”, disse o representante da OAB/MT na Comissão de Assuntos Fundiários da Corregedoria do TJMT, Wilson Roberto Maciel.

Histórico

A Comissão foi criada pela portaria n° 70/2011 com a finalidade de encontrar meios para resolução de conflitos, promover a busca de soluções eficazes e também gerar a interlocução entre outros segmentos do Poder Público com relação a questões fundiárias do Estado e é presidida pelo Corregedor Geral da Justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho.

(fonte: Daniela Melhorança - Assessoria de Imprensa)

www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt