PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Presidente da OAB/MT participa de lançamento do "Celeridade Já"

18/02/2014 13:24 | Fórum de Cuiabá
    O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, participou na tarde desta segunda-feira (17 de fevereiro) do lançamento da segunda fase do “Projeto Celeridade Já”, da Corregedoria-Geral da Justiça, cuja meta é movimentar 500 mil processos em trâmite na Primeira Instância até julho deste ano. A solenidade ocorreu no Fórum de Cuiabá e contou com a presença de advogados, magistrados e servidores.
 
img
    “A mensagem que a OAB/MT traz é a de que não interessa termos um Judiciário criticado, desmoralizado, mas, sim, um órgão forte, que respeita e cumpre o previsto na Constituição Federal quando se fala em razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação. Esse é um projeto que ataca os efeitos e é necessário que também se ataque as causas da morosidade processual”, observou Maurício Aude.
 
    
    Em seu pronunciamento, o advogado ressaltou que a OAB/MT fez gestão junto ao governador do Estado, Silval Barbosa, pedindo apoio no sentido de melhor estruturar o Poder Judiciário e a Defensoria Pública. “Um melhor aparelhamento dessas instituições, sem dúvida, trará benefícios aos advogados, magistrados, servidores e, o mais importante, aos jurisdicionados, os quais não podem ficar tanto tempo esperando por uma decisão judicial. Mesmo sabendo que essa é uma medida paliativa, vemos com bons olhos essa ação da Corregedoria”.
 
    O corregedor-geral da justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho, destacou que a taxa de congestionamento chega a 77% na justiça comum e a 65% nos juizados especiais. “Conclamo a todos os juízes e servidores que envidem esforços para alcançarmos essa meta, a qual corresponderá aos anseios dos jurisdicionados”.
 
img
    
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp