Advogados de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde elogiam atuação da OAB/MT

12/02/2014 18:46 | Prestação de Contas
Foto da Notícia: Advogados de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde elogiam atuação da OAB/MT

img     Duas reuniões consideradas produtivas e muito gratificantes foram realizadas em Nova Mutum e Lucas do Rio Verde nesta terça-feira (11 de fevereiro) pelas diretorias da OAB/MTESA/MT e CAA/MT. “Tivemos a oportunidade de abordar as ações que fizemos em defesa da advocacia e ouvir os anseios e preocupações dos colegas daquela região para buscarmos soluções junto aos órgãos competentes”, ressaltou o presidente da Seccional, Maurício Aude.

O presidente da OAB/MT abordou as conquistas junto ao Conselho Nacional de Justiça da concessão da liminar para suspender o provimento da Corregedoria-Geral da Justiça que autorizava conciliações por notários e registradores; além do deferimento do período de férias para a advocacia junto ao TRT/MT, TRE/MT e ao TJMT; da atuação como assistente simples na defesa dos advogados que tiveram seus honorários aviltados por juízo de primeiro grau; das ações do Tribunal de Ética e Disciplina no julgamento célere dos processos éticos; do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, na defesa dos colegas e realização de desagravos; das Comissões Temáticas e Ouvidoria, entre outros.

Também participaram das reuniões o presidente da Escola Superior de Advocacia, Bruno Castro, que falou dos cursos e eventos já realizados e do planejamento para 2014, que inclui pós-graduação em Direito Tributário e Empresarial em parceria com a Faculdade Mackenzie, entre outros.
img

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Campos, também tratou do número de atendimentos, projetos e serviços que beneficiam tanto os advogados da capital quanto do interior; tais como a Caravana da Caixa; as campanhas de saúde; serviços de certificação digital, plano de previdência complementar, livraria e outros. A inauguração do Estacionamento dos Advogados, a oferta de descontos a todos os profissionais da advocacia nas unidades do Centro de Saúde dos Advogados em Cuiabá e Rondonópolis, e os auxílios funeral e maternidade também foram abordados durante o encontro.

O presidente da Subseção de Nova Mutum, Cesar Roberto Boni, destacou a importância da prestação de contas por parte da Seccional para que os advogados conheçam as conquistas efetivadas pelas gestões da Ordem, Escola e Caixa. Cerca de 24 profissionais participaram da reunião e ficaram muito satisfeitos com o que ouviram.

“Eles gostaram principalmente da atuação da OAB/MT junto ao Tribunal de Justiça que publicou no início do ano provimento para extinguir o Protocolo Integrado. Muitos não sabiam da agilidade com que a diretoria da Seccional buscou para evitar prejuízos para todos. Outro destaque foram as ações em prol da defesa dos honorários advocatícios apresentadas pelo vice-presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, Matheus Cunha”, pontuou o presidente da OAB/Nova Mutum.

Na OAB/Lucas do Rio Verde, cerca de 50 advogados participaram da reunião e tiraram dúvidas quanto ao trabalho realizado em defesa dos honorários advocatícios, em especial a recente atuação da OAB/MT em face do juiz e promotor de Justiça que alteraram judicialmente a liberação de alvará que havia sido expedido em nome de um advogado, sem motivação legal; a defesa da a violação de prerrogativas e da nova Comissão de Defesa da Atividade Advocatícia.

img     Na ocasião foram entregues certidões para dois novos advogados e estagiários. “Também tivemos um grande público nas palestras realizadas pelo dr Bruno Castro e pelo vice-presidente da Comissão de Direito Civil e Processo Civil, Welder Queiroz. Cerca de 300 pessoas participaram do evento que foi parceria do OAB Solidária, onde também foram homenageados os advogados que trabalharam para o sucesso do projeto”, afirmou Abel Sguarezi.

www.facebook.com.br/oabmt