Para presidente da OAB/MT, advogar com ética é cumprir a Constituição Federal

11/02/2014 15:59 | Entrega de Certidões
Foto da Notícia: Para presidente da OAB/MT, advogar com ética é cumprir a Constituição Federal
    A prática da advocacia com ética e zelo pelos deveres e prerrogativas pelos novos advogados e estagiários foi ressaltada pelo presidente da OAB/MT, Maurício Aude, na primeira solenidade de entrega de certidões nesta segunda-feira (10 de fevereiro) na Seccional.

img
    “Apenas assim vocês se tornarão indispensáveis à administração da Justiça, como preconiza a Constituição Federal em seu artigo 133. Tomem esse juramento que fizeram como um mantra. São muitos os setores que querem denegrir a imagem da Advocacia e nós advogados não podemos colaborar com isso, sendo éticos e fiscalizando os que não o são. E caso tenham suas prerrogativas aviltadas, procurem a OAB para que promova a defesa do seu livre exercício profissional”, sublinhou.

Ao todo 45 jovens advogados e 130 novos estagiários acompanharam o juramento lido por Soélita Dayane Martins Silva Ladeslau da Cruz e se comprometeram em guardar esses e outros preceitos.

img

O orador Michael Gomes Cruz elogiou a atuação da OAB/MT e Escola Superior de Advocacia em proporcionar oportunidades de conhecimento por meio de palestras e cursos aos acadêmicos de Direito. “Todos aqui devem ter recebido ao menos cinco convites para participar de eventos. Parabéns por essa aproximação da OAB com a Academia”, ressaltou.

Maurício Aude aproveitou para convidar os jovens advogados a integrarem as 48 Comissões Temáticas existentes na OAB/MT e atuar em defesa da advocacia e da sociedade nesse trabalho voluntário e essencial; lembrou da história da Ordem na construção da democracia e do Estado Democrático de Direito, em especial da Seccional Mato Grosso, cujas comemorações se estenderão até 2015 nas subseções por meio do  Projeto OAB/MT 80 anos.

Também estavam presentes a vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino; o secretário-geral, Daniel Teixeira; o secretário-geral adjunto, Ulisses Rabaneda; o juiz trabalhista Bruno Luiz Weiler Siqueira; o diretor da CAA/MT, José Antônio  Gasparelo Júnior; o presidente e vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado da Seccional, Eduardo Lacerda e Mário Medeiros Neto, respectivamente; e o presidente da Comissão OAB Jovem da Seccional do Rio de Janeiro, Rodrigo Praga.

www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt