Primeira banca de mestrado em Direito terá como examinador presidente de Subseção de Primavera

19/07/2011 10:00 | Representação

No próximo dia 25 de julho, a partir das 14h30, o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Primavera do Leste (236 km de Cuiabá), Marcelo Theodoro, que é doutor em Direito Constitucional pela UFPR e professor da UFMT, comporá a primeira banca examinadora de mestrado em Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Para o advogado, “o momento é histórico, uma vez que se trata da primeira defesa de título de mestrado em Direito Agroambiental da universidade”, resumiu.

Nesse dia, o aluno avaliado será Gustavo de Faria Moreira Teixeira e o tema de sua dissertação é A Proteção Internacional ao Meio Ambiente no Sistema Interamericano de Direitos Humanos.

Os outros integrantes da banca serão os professores Valério de Oliveira Mazzuoli (orientador) e Zulmar Fachin. O primeiro é doutor em Direito Internacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professor da UFMT e, o segundo, doutor em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná e professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

(Com informações da Subseção da OAB de Primavera do Leste)

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt