OAB/MT é procurada por Ampara para firmar parceria

04/02/2014 15:38 | Evento Nacional
Foto da Notícia: OAB/MT é procurada por Ampara para firmar parceria
img
    Os presidente da OAB/MT e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Maurício Aude e Leonardo Pio da Silva Campos, respectivamente, e a presidente da Comissão de Infância e Juventude, Marizete Fatima Reginato Bagatelli, receberam na tarde desta segunda-feira (3 de fevereiro) a visita de três representantes da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), as quais apresentaram aos advogados o projeto de realização do 19º Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (Enapa), bem como pediram apoio para a concretização do evento.

A presidente da Ampara, Lindacir Rocha Bernardon, explicou que o encontro será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de maio deste ano e o objetivo é estimular a discussão dos temas relacionados à adoção, reintegração familiar e ao abrigamento de crianças e adolescentes nos mais variados meios institucionais e sociais, alcançando o maior número de pessoas possível.

O presidente da Seccional, Maurício Aude, elogiou a iniciativa em executar um evento dessa proporção e ressaltou que a OAB/MT fará o possível para que as varas relacionadas à infância e juventude sejam dotadas de mais juízes, servidores, psicólogos e assistentes sociais. Por sua vez, Leonardo Campos ofertou à Ampara alguns serviços disponibilizados pela CAA/MT.

img

Evento

O 19º Enapa será realizado pela Ampara e Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal e ocorrerá no Centro de Eventos Pantanal. O evento terá como público-alvo profissionais da justiça, saúde, educação, psicólogos, assistentes sociais, grupos nacionais de amparo à adoção, conselhos tutelares, Poder Legislativo, pais e filhos por adoção e sociedade em geral interessada em debater e fortalecer as ações em prol da adoção.

O encontro contará com a realização de três palestras e seis mesas redondas com a participação de mediadores e debatedores nacionais e objetiva reunir de 800 a 1 mil participantes.

Clique aqui para fazer a inscrição e ver a programação completa do encontro.

www.facebook.com.br/oabmt