Foto: Humberto Campos
A OAB/Tangará da Serra é um exemplo a ser seguido no diz respeito à acessibilidade, pois possui rampas e segurança aos cidadãos. Ao construir o prédio, o presidente da subseção, Josemar Carmerino dos Santos, preocupou-se em oferecer essas condições, principalmente às pessoas com deficiência visual e física ou com mobilidade reduzida.
|
Inaugurada em outubro de 2012, o prédio apresenta pisos táteis, de alerta e direcional, em sua totalidade, além das rampas de acesso. "Quando estávamos construindo a nova sede da subseção, eu, sendo um cadeirante, um deficiente físico, também me preocupei com os deficientes visuais. Então fizemos a calçada como a lei determina para acesso de cadeirantes e piso tátil em todo o entorno da OAB/Tangará para dar acessibilidade também a esses deficientes [visuais]", contou Josemar Carmerino.
|
Ele destacou que a aplicação da lei de acessibilidade trará benefícios não somente aos deficientes físicos ou visuais, mas para toda a população. "Temos vários tipos de calçadas em Tangará da Serra e com a padronização, com pisos táteis a deficientes visuais e outras melhorias vamos verificar que as pessoas deixarão de andar nas ruas e passarão a andar nas calçadas, como é o certo".
Além da Subseção de Tangará da Serra, outros prédios como agências bancárias e empresas particulares do município já estão adequadas às normas de acessibilidade. (Com informações do Site Diário da Serra).
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt