|
Cerca de 250 crianças e adolescentes participaram na manhã desta terça-feira (15 de março) da aula inaugural da 9ª Edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro da Grande Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger, realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso. O evento contou com o apoio da Comissão da Infância e Juventude da OAB/MT, representada pela presidente, Benedita Rosarinha de Arruda Bastos. |
De acordo com o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Paulo Wolkmer, responsável pelo projeto, a aula inaugural superou as expectativas porque contou com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; representantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, dentre outras. “Nossa maior satisfação não é o reconhecimento das autoridades, mas sim a real execução do projeto, pois no final de cada turma podemos constatar que essas crianças e adolescentes realmente obtiveram melhora em suas vidas”, frisou.
Para a presidente da Comissão da Infância e Juventude, Rosarinha Bastos, o lançamento do projeto foi um sucesso. “Ficamos muito lisonjeadas quando o tenente coronel Wolkmer ressaltou a importância da parceria com a OAB/MT e enalteceu os trabalhos que a comissão está desenvolvendo”. Ainda de acordo com a presidente, um dos oficiais do Corpo de Bombeiros e responsável por uma das turmas do projeto propôs parceria para a realização de capacitações e palestras. |
|
O objetivo do projeto é despertar nas crianças e adolescentes noções de civismo e contribuir para a formação de cidadãos íntegros. Os participantes receberão orientações e noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes no lar, nós e amarrações, boas maneiras e conduta do cidadão, dentre outros temas. As aulas serão ministradas durante quatro meses, uma vez por semana, sempre aos sábados, das 8h às 12h, nos respectivos pelotões de cada município. O curso deve ser encerrado em julho deste ano e no final todos os participantes da 9ª turma do Projeto Social Bombeiros do Futuro receberão certificados de conclusão.
O projeto social Bombeiros do Futuro foi implantado em 2006 e atende crianças e jovens entre 11 e 16 anos. São seis pelotões com base em diversos bairros de Cuiabá e de Várzea Grande. Além destes municípios, outros seis no interior do Estado, com unidades do Corpo de Bombeiros, também desenvolvem o projeto, somando mais de 2.200 crianças e adolescentes amparados com informações e noções importantes para sua formação cívica.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928