Câmara aprova doação de área para construção de sede própria

19/12/2013 13:57 | OAB/Sinop
    A Câmara de Vereadores de Sinop aprovou, por unanimidade, a doação de um terreno de 4,8 mil metros quadrados para a construção da sede própria da Subseção da OAB/MT. O presidente da subseção, Felipe Guerra, agradeceu ao Poder Executivo e Legislativo municipal pela doação. “A conquista desse terreno é uma conquista conjunta entre nós, a prefeitura e todos os vereadores que votaram favoravelmente ao projeto, além de usarem a tribuna da Câmara para declinar seu apoio a nossa categoria”, enfatizou Guerra.

De acordo com o secretário-geral da subseção, Diego Gutierrez de Melo, o espaço ficará localizado no Centro Cívico, que também abrigará sedes de outros órgãos. “A área compreende as proximidades do Centro de Eventos Dante de Oliveira. A doação é mais uma conquista da Ordem e irá agregar ainda mais qualidade no atendimento aos advogados e comunidade em geral”, afirmou Melo.

Pela aprovação, a subseção dispõe do prazo de três anos para iniciar as obras e outros três anos para a sua conclusão, mas a previsão é de que a construção comece em 2014. “Agora, com a definição do local, vamos começar a angariar verba para construção da sede, que deverá ser construída com recursos federais, por meio do Conselho Federal da OAB e também com a ajuda de toda a categoria. A obra está estimada em R$ 3 milhões”, informou o advogado.

O crescimento do número de advogados na região e no estado é um dos fatores que demonstra a necessidade de uma sede com maior estrutura. “A estrutura que vamos oferecer estará baseada em dados a médio e longo prazo. Atualmente temos 550 advogados ligados à Subseção de Sinop. Nosso atual auditório tem capacidade para aproximadamente 70 pessoas. Estimamos que entre cinco e 10 anos tenhamos em torno de 1 mil profissionais da área ligados à OAB/Sinop. A nova sede será pensada tendo como base os atuais e futuros profissionais”, declarou Melo.

www.facebook.com.br/oabmt