A diretoria da OAB/MT conseguiu obter junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MT) a aprovação de novas demandas em benefício da advocacia. A primeira delas foi a disponibilização de computadores com acesso aos processos para consulta pelos advogados e advogadas antes da sustentação oral sem necessidade de certificado digital. O pleito foi autorizado pelo presidente do órgão, desembargador Tarcísio Régis Valente, e será providenciado pela Secretaria de Tecnologia da Informação no auditório do Pleno e das Turmas.
Outra conquista foi possibilitar aos advogados que consultem processos no PJe no monitor do balcão sem a necessidade de certificado digital, que muitas vezes não está com o profissional antes da audiência. O pedido será atendido na próxima versão 1.4.8 do Sistema PJe, a qual possibilitará o acesso ao sistema por meio de login e senha, cuja liberação para implantação pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) está em andamento.
Em relação às possibilidades da existência de protocolo integrado entre as comarcas do interior também para documentos referentes a processos que tramitam no PJe e a de autorizar as partes a juntar em CD documentos mais longos e que somente são utilizadas após várias fases do processo, e não quando da defesa, foram incluídas na pauta da próxima reunião do Comitê Gestor Regional do PJe para discussão e deliberação, a qual contará com a participação do novo juiz auxiliar da Presidência para o próximo biênio, Plínio Podolan.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt