Presidente da OAB/MT ressalta conquistas durante última entrega de certidões

11/12/2013 14:56 | Dia de Formação
img
    O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, ressaltou aos novos compromissandos durante o último Dia de Formação, organizado pela Comissão do Jovem Advogado, as inúmeras conquistas da diretoria da instituição ao longo deste primeiro ano de mandato. O advogado informou que a Seccional sempre lutou e continuará atuando em prol de melhorias para a advocacia e sociedade.

“Na última semana, por exemplo, realizamos um ato de desagravo em face de um promotor de justiça que tentou desqualificar o trabalho de um advogado sob a acusação de que estaria sendo pago com dinheiro público roubado da população. Imediatamente agimos em conjunto com o Conselho Federal da OAB e com nosso Tribunal de Defesa das Prerrogativas para garantir o respeito e a dignidade com que nossa profissão deve ser tratada”, informou Maurício Aude aos novos advogados e estagiários.

img

O presidente da Seccional enalteceu os trabalhos desempenhados por todos os conselheiros federais e estaduais, Comissões Temáticas, Tribunais de Defesa das Prerrogativas e de Ética e Disciplina, Ouvidoria, Corregedoria, Escola Superior de Advocacia (mais de sete mil certificados emitidos em 2013) e Caixa de Assistência dos Advogados (mais de 800 convênios firmados com diversas empresas), e os convidou para fazer parte dos quadros da Ordem.

“Hoje é um dia especial para todos nós, especialmente para os compromissandos e seus familiares, pois mais um ciclo da vida se completou. Tive a felicidade de ver nas redes sociais pela manhã os comentários de muitos dizendo que receberiam hoje as certidões das carteiras profissionais e que estavam vivenciando um momento especial e isso, para a OAB/MT, é motivo de felicidade redobrada”, finalizou.

Também participaram da solenidade o secretário-geral adjunto do Conselho Federal, Cláudio Stábile Ribeiro; o secretário-geral adjunto da OAB/MT, Ulisses Rabaneda; o conselheiro estadual Fabio Capilé; o presidente e vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, Eduardo Lacerda e Mário Medeiros Neto, respectivamente; o presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico, Luiz Carlos de Oliveira Assumpção Júnior; e o diretor da CAA/MT, Helmut Daltro.

Fotos: Adia Borges – Fotos da Terra

www.facebook.com.br/oabmt