O Tribunal de Justiça disponibilizou no portal dois serviços para os operadores de Direito. Um deles é a ‘Sustentação Oral Online’, onde os advogados podem pedir preferência e sustentação oral, via internet. O outro é o ‘Localize os Magistrados’, que abriga o relatório de afastamento de juízes e desembargadores e contém o motivo e o período de ausência. As duas ferramentas estão localizadas no espaço Advogado.
A Sustentação Oral Online terá como projeto-piloto a Sexta Câmara Cível e será testada na sessão de quarta-feira (11 de dezembro). Para realizar a solicitação basta preencher o formulário padrão disponível. A validação ocorrerá com a presença do advogado na sessão.
A implantação desse serviço tem como objetivo facilitar e agilizar o acompanhamento da pauta de julgamento e está sendo disponibilizado por meio do aplicativo Google Drive (serviço de armazenamento e sincronização de arquivos).
O 'Localize os Magistrados' também é uma ferramenta de transparência para facilitar o atendimento do judiciário aos operadores de Direito. O advogado que precisa se deslocar até uma comarca verifica com antecedência se o magistrado estará lá naquele dia específico em que pretende se deslocar à Vara.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt