Junho de 2024 | Ver mais
# # # # # # 1

Comissão de Meio Ambiente da OABMT apoia manifesto

24/03/2011 13:00 | Hora do Planeta
    A Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso vai apoiar o manifesto a “Hora do Planeta”, idealizado pela Rede WWF, que será realizado no próximo sábado (26 de março), das 20h30 às 21h30, na Praça das Bandeiras (Praça Jonas Pinheiro).

A finalidade do evento é chamar a atenção da sociedade mato-grossense para a necessidade de utilização sustentável dos recursos naturais, principalmente diante das alterações climáticas que já estão ocorrendo no mundo todo. A Praça das Bandeiras foi escolhida por ser um local bastante acessível e iluminado, onde a previsão é realizar um apagão, sendo que os manifestantes levarão velas para serem acesas nesse instante.

Segundo o presidente da Comissão de Meio Ambiente, André Luiz Cardozo Santos, um ofício será encaminhado para a Secretaria de Estado de Administração (SAD) informando sobre o pedido junto à OAB/MT para que providências sejam tomadas no sentido de colaborarem para o evento.

O pedido para adesão ao manifesto foi também encaminhado pelos advogados Waldir Caldas Rodrigues, presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da OAB/MT, Cynthia da Costa Rodrigues, Welson da Costa Rodrigues e Welton da Costa Rodrigues.

Hora do Planeta - A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante 60 minutos.

O evento é realizado no mundo todo. Segundo informações do site www.horadoplaneta.org.br, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta e a expectativa para 2011 é que a mobilização seja ainda maior.