Nova versão do PJe será acessível por meio de dispositivos móveis

03/12/2013 16:28 | Avanço
    Um anseio dos advogados a algum tempo, qual seja, a possibilidade de acesso a um processo eletrônico sem a exigência da assinatura digital é uma realidade que estará dentre as alterações apresentadas na versão 1.4.8 do PJe da Justiça do Trabalho. Com esta nova versão do sistema, serão agrupados 1º e 2º graus em uma só tela com permissão de consulta integral aos autos digitais utilizando login e senha.

Assim, será possível acessar os autos a partir de dispositivos móveis como tablets e smartphones, podendo ainda visualizar os documentos públicos, as sentenças e os acórdãos, exceto os de segredo de justiça, ou seja, com login e senha o usuário poderá consultar as peças digitando o número dos autos.

O sistema exibirá a interface com detalhes do processo, incluindo as informações básicas (nome das partes e dos advogados) e uma lista dos documentos e movimentos dos autos, em ordem cronológica, sendo os primeiros os mais recentes.

O acesso sem assinatura digital aos autos que tramitam no PJe-JT é uma das 17 melhorias que o CSJT destacou da versão 1.4.8 do sistema. As alterações foram divulgadas neste mês pelo Conselho e beneficiarão todos os TRTs do país.

www.facebook.com.br/oabmt