PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Conhecimento e firmeza são necessários para o início da advocacia

25/03/2011 13:00 | Advocacia
    O amplo conhecimento jurídico, a firmeza na defesa dos seus clientes e a perseverança são algumas virtudes necessárias ao advogado em início de carreira para alcançar o sucesso profissional apontados pelo vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Maurício Aude, nesta quinta-feira (24 de março) a um auditório repleto de jovens advogados e estagiários. 
 
    Maurício Aude relatou um pouco de sua experiência profissional e consignou a escolha pela advocacia como sendo a mais gratificante devido a sua finalidade social e promissora para os que buscarem uma atuação correta, honesta e proba. Ressaltou ainda a importância dos novos profissionais buscarem respeitar a todos os operadores do direito, sejam juízes, promotores, defensores e exigir dos mesmos a reciprocidade no trato. “Se vocês não forem respeitados, procurem a OAB. A instituição é aquela que encabeça a luta da sociedade organizada, a sua história demonstra esse papel. 
 
   O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Eduarti Fraga,explanou acerca dos benefícios oferecidos aos advogados e estagiários, lembrando que automaticamente eles se tornam associados da CAA/MT para usufruir dos descontos e serviços. O presidente da Escola Superior de Advocacia, Ulisses Rabaneda dos Santos, aproveitou a oportunidade para anunciar os preparativos para o II Ciclo de Palestras Multidisciplinares e que oferecerá palestras nas diversas áreas do Direito. Em 2010, destacou que foram aproximadamente 40 palestras e cursos ministrados e para este ano a novidade são os cursos de especialização cujas aulas serão ministradas na sede da ESA.
 
    Para o presidente Cláudio Stábile, a profissão oferece muitos horizontes, porém o advogado deve ser um estudioso incansável. Ressaltou que três anos após se formar, foi promulgada a nova Constituição Federal de 1988, e vieram diversas reformas nos códigos brasileiros, além da criação de estatutos e novas leis. O presidente da OAB/MT lembrou também da luta diuturna da Ordem por instituições que funcionem. “Sem isso, o trabalho do advogado seria em vão. Precisamos de uma Justiça ágil, ética e a OAB luta pela melhoria das instituições em prol do cidadão e do advogado”. 
 
     A cerimônia de entrega de carteiras encerrou a programação desenvolvida pela Comissão do Jovem Advogado, presidida pelo advogado Bruno Oliveira Castro, que proporcionou uma tarde formação aos compromissandos com palestras sobre temas diversos. 
 
      A solenidade foi presidida pelo presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, e também contou com a presença da secretária adjunta da Ordem, Fabiana Curi, dos advogados Danilo Alvim, conselheira curadora da ESA, Norma Hans, Antonio Carlos Roque, do procurador de justiça, Edmilson Pereira.
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp