Conselheiro é nomeado para Comissão Nacional de Relações Internacionais da OAB

22/11/2013 17:22 | Reconhecimento
Foto da Notícia: Conselheiro é nomeado para Comissão Nacional de Relações Internacionais da OAB
img
    O conselheiro federal pela OAB/MT Duílio Piato Júnior foi nomeado, por meio da Portaria nº 368/2013, como membro consultor da Comissão Nacional de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB, a qual é presidida pelo conselheiro do Distrito Federal Marcelo Galvão. “Retornei hoje de licença do Conselho Federal da OAB, de onde fiquei afastado em tratamento de saúde, e tive a grata surpresa ao receber a portaria contendo a minha nomeação, que muito me honra, pois é o reconhecimento, em tão pouco tempo como membro do Conselho Federal (menos de um ano), pela forma de trabalho que sempre prestei a OAB, de forma célere, clara, objetiva e transparente”, comemorou Duílio Piato.

O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, elogiou o reconhecimento. "Parabéns, você merece pela sua dedicação. Há anos seu empenho é reconhecido seja na Seccional, em que também atuava como conselheiro estadual e agora em nível nacional. Mato Grosso está bem representado junto à Comissão de Relações Internacionais da OAB", sublinhou.

O conselheiro federal acrescentou que jamais se furtou em contribuir, mesmo “nos casos mais espinhosos para a classe como a relatoria das consultas de Goiás e Roraima, no Conselho Federal, sobre a quarentena de magistrados (artigo 94, inciso V, da CF/88), que culminou também com a minha nomeação para compor a Comissão que está elaborando o provimento sobre impedimentos e incompatibilidades (Portaria 119/2013)”.

Para Duílio Piato, ser nomeado membro da Comissão Nacional de Relações Internacionais o enobrece, pois este é um campo em que a instituição tem muito que avançar. “Esta comissão está saindo a campo para melhorar as relações da OAB com as entidades similares de outros países, buscando conhecimento e troca de experiências para aprimoramento da classe dos advogados. Temos muito a avançar no sentido de regulamentar os tratamento de advogados do exterior, de empresas de advocacia estrangeiras e dos nacionais em outros países, pois, conforme a imprensa tem noticiado, tem crescido o número de empresas brasileiras no exterior necessitando de advogados que possam fazer o acompanhamento jurídico de suas atividades integrando o direito nacional ao de outros países na área contratual, trabalhista, tributária e outra. Por isso, espero contribuir para os avanços necessários ampliando o campo de trabalho para os advogados e advogadas”, concluiu.

www.facebook.com.br/oabmt