Presidente do TJMT participará de nova sessão do Conselho Pleno da OAB/MT

13/11/2013 18:14 | Integração
Foto da Notícia: Presidente do TJMT participará de nova sessão do Conselho Pleno da OAB/MT

Foto: Adia Borges - Fotos da Terra

A última sessão do Conselho Pleno da OAB/MT será realizada no dia 6 de dezembro, às 10h, na sede da Seccional e, a pedido da diretoria da entidade, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando de Almeida Perri, estará presente para prestar contas do planejamento traçado para sua gestão.

O convite foi feito pela vice-presidente e pelo secretário-geral adjunto da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira e Ulisses Rabaneda, em reunião realizada no final de outubro, ocasião em que os advogados requereram mais servidores para a Comarca de Comodoro e informações sobre os dados divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que apontaram o TJMT como um dos tribunais do país com alta taxa de congestionamento de processos na primeira instância.

Os diretores da Ordem explicaram ao magistrado que seria ideal que tivesse uma nova conversa com todos os conselheiros, principalmente os que moram no interior, pois terão a oportunidade de retransmitir as informações aos demais profissionais.

“Por mais que venhamos quase toda semana tratar de diversos assuntos e noticiamos as reuniões, o contato pessoal com cada um deles será fundamental para explicar as ações que o TJMT pretende desenvolver no sentido de melhorar a prestação jurisdicional ao longo da atual gestão, principalmente na primeira instância”, frisaram Cláudia Aquino e Ulisses Rabaneda.

img

O desembargador Orlando Perri aceitou o convite. “Será mais uma oportunidade de trocarmos ideias e também espero receber sugestões para melhorarmos nosso Judiciário”, assinalou.

www.facebook.com.br/oabmt