A vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, e o presidente da Comissão de Saúde e Saneamento, Fábio Capilé, estiveram reunidos nesta segunda-feira (11 de novembro) com o procurador chefe da Procuradoria da República em Mato Grosso, Gustavo Nogami, para tratar da criação de um comitê para atuar na busca de melhorias para a saúde pública do Estado.
Fábio Capilé explicou que, com o apoio do Conselho Regional de Medicina (CRM/MT), a ideia é reunir o maior número de instituições públicas e privadas em um único propósito de buscar soluções concretas para os problemas existentes em Mato Grosso. “Já visitamos e tivemos apoio da Defensoria Pública, Ministério Público Estadual e Vigilância Sanitária. Também contatamos órgãos como Tribunal Regional do Trabalho, Poder Judiciário, Crea/MT, entre outros, e temos reunião marcada com o secretário de saúde do Estado ainda este mês”, pontuou.
Cláudia Aquino destacou que a Comissão tem todo o apoio da Diretoria e ratificou o convite ao procurador da república para integrar o projeto. Gustavo Nogami elogiou a iniciativa e afirmou que o movimento é muito bem visto, lembrando que a Procuradoria da República já integra o grupo de combate ao trabalho escravo junto com o TRT/MT, a própria OAB/MT que é membro do comitê e outros órgãos. Para ele, a integração de diversos segmentos, visando o alcance de objetivos comuns pode trazer realmente resultados.
Audiência Pública
O presidente da CSS lembrou que “um primeiro passo será dado no dia 25 de novembro quando a CSS realizará uma audiência pública, às 8h para tratar dos direitos dos pacientes com câncer, no auditório da OAB/MT. O evento será realizado em parceria com a Associação de Amigos com Câncer de Mato Grosso (AACC/MT)”.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt