Subseção de Canarana reivindica que juízes sejam mantidos na Comarca

31/03/2011 13:00 | Reivindicação
    O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Canarana, Márcio Rogério Paris, enviou nesta terça-feira (29 de março) ofício endereçado ao presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro, solicitando apoio da instituição no que diz respeito às dificuldades encontradas na comarca. Segundo Márcio Paris, os advogados que atuam no município tiveram conhecimento de que os juízes André Barbosa Simões Guanaes e Caroline Schneider Guanaes supostamente seriam transferidos para outras Comarcas.

“Esta notícia nos deixou extremamente preocupados em razão do grande número de processos em trâmite. na Comarca de Canarana. Nossa comarca conta com mais de 6500 processos em andamento, o que tornará impossível e desumano para apenas um magistrado”, relatou.

Márcio Paris ressaltou ainda que, caso este procedimento seja colocado em prática, comprometerá seriamente a prestação jurisdicional na comarca, uma vez que apenas um juiz não atenderá toda demanda, além de atrasar o andamento dos processos.

De imediato, o presidente da OAB/MT encaminhou o referido ofício ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, no sentido de manter em vigor as Portarias nº. 493/2010 e 514/2010, do Conselho da Magistratura, as quais designaram os juízes André Barbosa Simões Guanaes e Caroline Schneider Guanaes a atuarem na Comarca de Canarana.  Esta questão foi debatida  na reunião realizada nesta terça-feira (29 de março), no final da tarde, no Tribunal de Justiça, com a participação do presidente do Tribunal de Justiça, presidente e diretores da OAB/MT, e três presidentes de Subseções.