Foto: Adia Borges - Fotos da Terra
|
Auditório e hall da OAB/MT lotados para a abertura do 1º Congresso Mato-grossense de Ciências Criminais, organizado pela Escola Superior de Advocacia em parceria com o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (Ibccrim), com apoio da Seccional, Caixa de Assistência dos Advogados e Comissão de Direito Penal e Processo Penal. “Espetacular o evento. Tivemos recorde de público com praticamente 600 inscritos. Parabéns a todos que se dedicam pelo aperfeiçoamento e engrandecimento da cultura jurídica!”, ressaltou o presidente da ESA/MT, Bruno Castro.
|
“Parabéns à ESA/MT, seu diretor presidente, toda sua diretoria e demais organizadores por organizarem um evento de alto nível técnico. Acredito que quem se inscreveu ganhará muito em conhecimento”, sublinhou a vice-presidente da OAB/MT no exercício da presidência, Cláudia Aquino de Oliveira.
Também compuseram a mesa de honra o secretário-geral adjunto, Ulisses Rabaneda dos Santos; o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos; o presidente da CDPPP, Waldir Caldas Rodrigues; o vice-presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Raphael Arantes, que também é membro da Comissão de Penal; o presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), Giovane Santin; e os palestrantes.
A primeira palestra abordou o tema “Dos crimes contra a dignidade sexual”, com o procurador regional da República, doutor em Direito pela PUC/SP, Paulo de Souza Queiroz. Em seguida, o advogado criminalista e mestre em Direito do Estado pela Universidade de Franca, Paulo Sérgio de Oliveira, abordou “A defesa no Tribunal do Júri”. As palestras foram seguidas de perguntas e debates com os integrantes das comissões.
Ao final, houve lançamento do livro “Direito Penal – Parte Especial”, com diversos autores. Quem esteve presente recebeu o autógrafo de dois dos autores, Paulo Queiroz e Giovane Santin.
Fotos: Adia Borges - Fotos da Terra
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt